Dicas valiosas de como produzir conteúdo atraente Fanpage

Dicas valiosas de como produzir conteúdo atraente Fanpage

Se você abriu esse conteúdo por estar com dificuldade em saber como produzir conteúdo, que seja atraente e gere engajamento, na sua Fanpage, você está no lugar certo.

Mesmo que você acredita ser um único com essa dúvida, ela é mais comum do que aparenta ser. Afinal, fazer conteúdos bons e publicar com frequência é um conjunto realmente desafiador. Porém, com as dicas certas você conseguirá ter sucesso.

Continue lendo esse conteúdo e saiba como, finalmente, ter conteúdos atraentes e com total frequência na sua fanpage. Boa leitura 🙂

4 Dicas para você produzir conteúdos atraentes para Fanpage (A 3º é a melhor)

1. Frases de famosos e conteúdo motivacional

Até mesmo as citações de feras no nicho que sua Fanpage está não devem ser esquecidos. O ponto é que, esse tipo de conteúdo gera engajamento e, para você que não sabe, engajamento significa interação que, nesse caso, é exatamente o que você quer que sua fanpage tenha.

As pessoas gostam bastante do frases e citações de pessoas famosas e, bom, se for então uma mensagem que motiva, é certeza de que terá curtidas, comentários marcando outras pessoas e até mesmo compartilhamentos.

Para que você faça desses conteúdos, vindos de famosos, parecerem ainda mais atraentes, faça uma montagem interessante com a foto do famoso e um tipografia legal, assim, logo que alguém se deparar com a publicação, será “convidado” a ler o que está escrito e, pronto, a mágica estará feita.

2. Curiosidades sobre a área que a sua fanpage atua

Por exemplo, se a sua fanpage fala sobre carros ou até mesmo emagrecimento, você pode fazer alguns conteúdos com curiosidades sobre o tema, as pessoas adoram coisas desse tipo.

E, claro, é interessante esse tipo de conteúdo, porque faz com que as pessoas comecem a interagir e querer compartilhar, ainda mais quando é um tema que as pessoas que acompanham sua fanpage se identificam.

Se você fala sobre emagrecimento, por exemplo, coloque curiosidades interessantes como: “Sabia que tal pessoa entrou no guinness book por ter emagrecido X kg em menos de Y dias?”. Acredite, as pessoas adoram saber sobre esse tipo de coisa e, o melhor ainda, adoram comentar e compartilhar informações como essa.

3. Enquetes valem ouro

Desde que o Instagram lançou a possibilidade de fazer enquetes no stories que eu acredito que as enquetes ou até mesmo perguntas, valem ouro. As pessoas, não sei por qual motivo, adoram ter a possibilidade de votar em enquetes e fazer perguntas umas para outras.

Então, para que você gere engajamento na sua Fanpage, no Facebook, você pode fazer publicações usando enquetes e até fazendo perguntas interessantes, como, por exemplo: “Bolo de chocolate, bolo de morango ou bolo de nutella com leite ninho?” ou até mesmo “o que você faria se o seu crush te chamasse para sair agora?”.

Essas publicações servem para, além de gerar uma enorme interação, dias onde você não possui muitas ideias de conteúdos atraentes. Enquetes e perguntas são ótimas, ainda mais se acompanhar uma imagem que chame bastante atenção.

4. Você é bem-humorado?

Se você é uma pessoa que está atento ao que anda acontecendo nas redes sociais, sabe que as pessoas adoram rir, adoram postagens virais e ainda mais as publicações com tom de brincadeira.

Então, para que você gere engajamento com um conteúdo atraente na sua fanpage, que tal você criar uma publicação engraçada fazendo referência à algo que aconteceu no nicho que você atua? Ou então, melhor, que tal você separar alguns memes e tentar fazer publicações virais?

O único cuidado, nesse tipo de conteúdo para fanpage, é evitar alguns temas, como, por exemplo: religião, política e tabus. Até porque, é muito provável que, abordando sobre esses temas, você acabe dando um tiro no próprio pé.

Conclusão: Comece a produzir seus conteúdos atraentes agora mesmo!

Agora que você já conferiu as dicas, é hora de colocar a mão na massa e exercitar o seu lado criativo. Criar conteúdos atraentes para sua fanpage não é uma tarefa tão fácil, mas fazendo todos os dias, ao menos, uma publicação, já é um bom começo.

Para finalizar, uma dica interessante é que, no seu momento mais criativo, você faça vários conteúdos atraentes e, assim que acabar, você se programa para agendar as publicações. Assim, você não se sentirá pressionado a montar conteúdos atraentes diariamente.

setembro 28, 2018