Aprenda: Como Divulgar Canal Youtube Forma Correta

Já foi o tempo onde conseguir ter uma grande audiência possuindo um canal no Youtube era simples. Na verdade, hoje em dia, é bem mais difícil, talvez pelo surgimento de inúmeros canais dia após dia, ou apenas pelas constantes mudanças no algoritmo do Youtube.

Seja qual for o motivo, se você quer ter uma boa audiência, você precisa saber como divulgar o seu canal no Youtube. E, bom, eu já vou adiantando que, como primeiro passo, você precisa conhecer muito bem o seu público, senão dificilmente você conseguirá ter resultados positivos com a divulgação.

Anotou a dica? Ótimo! Agora, continue lendo o conteúdo e saiba como divulgar seu canal no Youtube de forma simples e eficaz.

3 Dicas simples para você divulgar seu canal no Youtube (de forma gratuita e paga)

1. Redes sociais como aliado

Não é novidade que, hoje em dia, as pessoas estão conectadas praticamente o tempo inteiro nas redes sociais. Então, se você quer mais visibilidade e mais retorno na divulgação do seu canal no Youtube, a dica é utilizar as redes sociais ao seu favor.

Como eu disse, para que você saiba como divulgar o seu canal, é necessário que você entenda o seu público. Entendendo o seu público você consegue, por exemplo, saber qual rede social é mais utilizada por eles e, dessa forma, você sabe onde focar sua divulgação.

Mas, não basta apenas ter um perfil em determinada rede social, é necessário que você dedique um tempo para atualizá-la, afinal, a sua rede social precisa ser interessante aos olhos do seu público. Hoje você liberou um vídeo novo no seu canal? Não deixe de publicar isso nas suas redes sociais.

Se você conseguir, publique poucos segundos do seu vídeo novo nas suas redes, essa é uma forma interessante de deixar seu público com vontade de ir até o seu canal conferir o restante. Esses poucos segundos são como “iscas”, sabe?

2. Facebook Ads para divulgação

Com 1,6 bilhões de pessoas ativas no Facebook, a rede social, se você estiver com dinheiro sobrando, é uma ótima forma de divulgação. Até porque, o alcance das publicações orgânicas está caindo bastante, então, para ser realmente eficiente, é interessante que você invista em Face Ads.

A rede social conta com opções boas de segmentação e você pode escolher entre vários objetivos de anúncio, ou seja, você consegue atingir o seu público e fazer com que o seu canal no Youtube seja devidamente divulgado.

3. Técnicas de SEO para resultados consistentes

Conhecer e, claro, colocar em prática técnicas de SEO é uma das maneiras mais eficiente de conseguir divulgar o seu canal no Youtube. O SEO é responsável por deixar o seu canal mais amigável, ou seja, você conseguirá ser encontrado mais facilmente.

Então, nem sequer preciso dizer que, com o SEO, você consegue resultados mais consistentes, já que precisará trabalhar um conjunto de técnicas. Se você quiser resultado a longo prazo, conhecer técnicas de SEO é fundamental.

Conclusão: Analise seus resultados e aprimore suas estratégias de divulgação

Se você leu o conteúdo e está aqui, você sabe como fazer para impulsionar o seu canal no Youtube. Divulgar não é lá uma tarefa tão difícil como você imaginava que seria, certo?

Mas, mesmo parecendo ser super simples, saiba que é trabalhoso e, claro, para que a divulgação aconteça da forma que você espera, é extremamente importante que você dedique tempo.

Analise seus resultados, veja qual tipo de divulgação está te trazendo mais retorno e nunca pause o trabalho de divulgação, até porque, o que pode funcionar hoje, talvez não funcione amanhã. Então, sempre faça testes de divulgação!

outubro 5, 2018