Dicas de como aumentar curtidas no Instagram

Dicas de como aumentar curtidas no Instagram

O Instagram, hoje, é uma das redes sociais que mais possui engajamento na internet. Por isso eu te entendo, para ter um crescimento e até mesmo reconhecimento na rede social, é importante que você saiba como conseguir mais curtidas.

Mas, se esse é o seu objetivo, pode ficar bem tranquilo, porque neste artigo você vai aprender como, com dicas simples, você pode aumentar suas curtidas no Instagram em pouco tempo. Continue lendo!

1. Fotos e vídeos com qualidade

Essa é a primeira dica, porque mesmo sendo óbvia, por vezes as pessoas esquecem que o Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos. Então, o visual é extremamente importante e, apenas seguindo essa dica simples, você já aumenta sua possibilidade de ter mais curtidas.

A ideia, nesta rede social que é completamente visual, é fazer com que suas imagens chamem mais atenção. Portanto, produza melhor suas imagens e utilize bons filtros.

2. Hashtags certas

As famosas hashtags (#) são marcações de palavras-chave que condiz com a sua imagem e vídeo. Ou seja, se você colocar uma imagem de paisagem, é normal que você use as seguintes hashtags: #pordosol #ceuazul #fotoaltoastral.

O Instagram oferece a possibilidade de colocar até trinta hashtags, mas é fundamental utilizar o bom senso e não sobrecarregar para que, esteticamente, não fique desagradável.

Não utilize as mesmas hashtags em todas as suas imagens, mesmo que elas sejam sobre a mesma coisa. E, sobre a quantidade, ficar em, no máximo, dez hashtags é suficiente para ser achado e, claro, para conseguir mais curtidas.

3. Poste no horário certo 

Um ponto bem importante, mas que nem sempre é considerado pelas pessoas que querem mais curtidas no Instagram é: postar sua foto no momento correto.

Por que momento correto? Simples, porque, se você postar quando não houver tantas pessoas online, é óbvio que você não terá muitas curtidas. E, na hora de pico, sua imagem já vai ter se dispersado entre várias outras.

Então, como os horários de pico ficam sempre entre depois do almoço e jantar, tente fazer suas postagens nesses horários, lembrando da qualidade e também em utilizar as hashtags corretas.

4. Você pensa na sua legenda?

É verdade que o Instagram é uma rede social que preza muito pelo visual, mas ignorar a legenda não é inteligente, ainda mais se você está buscando formas de ter mais curtidas na rede social.

Assim como você deve valorizar sua imagem, você também deve pensar na legenda. Imagem + legenda é um conjunto que, só vai estar bom e garantir um aumento de curtidas, caso você pense e valorize cada um deles.

5. Stories do Instagram

Quando esse recurso foi lançado, muitas pessoas acreditaram que esse seria o fim das fotos no feed. Afinal, é muito mais simples fazer um storie, do que pensar e planejar uma foto, que tenha qualidade e uma boa legenda. Mas, não foi o que aconteceu.

O storie do Instagram é ótimo para que você chame atenção para o seu feed, assim, além de você conseguir ter uma frequência boa na rede social, você ainda instiga quem está te assistindo a ir no seu feed, curtir suas fotos. É bem interessante usar esse recurso como aliado e, o melhor, ele faz com que você consiga ter mais curtidas.

Conclusão: Comece a aumentar suas curtidas no Instagram agora mesmo!

Com essas dicas, que são bem simples, eu garanto para você que suas curtidas no Instagram vão aumentar consideravelmente. É importante que, além das dicas que eu dei, você tente ficar presente na rede social, até porque, de nada adiantará querer ter mais curtidas, se você postar apenas uma vez por semana, né?

setembro 28, 2018